Meio Ambiente e SPU: reunião debate andamento do Projeto Orla - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Meio Ambiente e SPU: reunião debate andamento do Projeto Orla

Foto: Roberto Joia
As ações e medidas também incluem propostas pautadas na legislação sobre qualidade de vida e proteção do patrimônio material, histórico e cultural dos 28 quilômetros de orla do Farol de São Thomé.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, recebeu nesta quarta-feira (10), a coordenadora estadual da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Maria Rosa Esteves; e o superintendente do órgão, Eduardo Fonseca de Moraes, para discutir o Projeto Orla. Na reunião foi apresentado pela SPU, um relatório dos Ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento sobre o Projeto Orla.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, o próximo passo será a adequação do município, requerida no relatório, que será submetida a uma audiência pública. “Campos é referência na execução do projeto”, destacou Zacarias Albuquerque.

Além do diagnóstico ambiental e socioeconômico, o Projeto Orla tem propostas, como a mudança da estrutura pesqueira para a área do complexo Farol-Barra do Furado, criação da unidade da restinga no Xexé e outras. As ações e medidas também incluem propostas pautadas na legislação sobre qualidade de vida e proteção do patrimônio material, histórico e cultural dos 28 quilômetros de orla do Farol de São Thomé. 

O plano de gestão integrada foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, membros do pré-comitê e pelo curso de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF). 













Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!