Pescadores do Farol qualificados recebem certificados e carteiras da Marinha - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Pescadores do Farol qualificados recebem certificados e carteiras da Marinha

Foto Fabiana Henriques

Trinta pescadores da Praia do Farol de São Thomé concluíram nesta sexta-feira (7), pela Marinha do Brasil o Curso para aquaviários CFQ-E POP (Formação de Pescador Profissional), na sede da Colônia de Pescadores Z-19.


As aulas foram ministradas pela Marinha do Brasil, na sede da própria Colônia. Após a aplicação da prova final do curso, ministrado pelo suboficial Wagner, da Capitania de Portos e Costas de Macaé, os pescadores receberam a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) na categoria Pescador Profissional.

A solenidade de entrega das carteiras foi realizada na tarde desta sexta-feira e prestigiada por praças e oficiais da Marinha e representantes da Secretaria de Pesca e Aquicultura de Campos. O secretário Carlos Henrique Souza, e o presidente da Colônia Z-19, Rodolfo José Ribeiro, cumprimentaram os pescadores pela conclusão do curso. 

Pescadores que ainda não fizeram o curso podem deixar o nome e telefone para contato na Colônia de Pescadores para que fique no aguardo da nova inscrição para o próximo curso que é agendado pela própria marinha junto à colônia para aproximadamente 30 novos aquaviários. Maiores informações podem ser obtidas na sede da Colônia Z-19 ou pelo telefone (22) 2747-4525 de 9:00 à 12:00 e 14:00 às 16:00h













Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!