terça-feira, 11 de novembro de 2014

Momento é bom para limpar nome na praça

Divulgação
Com a chegada do final do ano o consumidor inadimplente quer regularizar o nome na praça para poder comprar mais e a prazo.


Para aqueles que durante os meses anteriores acumularam dívidas e juros, esta é uma boa época para fazer uma negociação e limpar o nome no comércio, que devido à grande procura disponibiliza várias formas de acordos, dando a oportunidade para o cliente apresentar uma proposta e iniciar uma negociação. Devido ao nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, o consumidor fica praticamente sem nenhuma opção de comprar a prazo. A CDL vai lançar uma campanha nos próximos dias para incentivar os consumidores a limpar o nome.

Para este período que antecede o Natal as lojas estão sempre com promoções, renovações de estoque e liquidações. E ter o nome limpo na praça pode ser fundamental para garantir o crediário na hora de comprar os presentes.

Buscando novas aquisições, muita gente está correndo contra o tempo e se organizando financeiramente para não perder chances de fechar bons negócios e também começar o Ano Novo sem pendências antigas. Consumidores antes inadimplentes que regularizam sua situação tornam-se potenciais compradores, contribuindo para o aumento nas vendas e fomentando a economia local.

Em Campos a CDL pretende realizar uma campanha para incentivar os consumidores inadimplentes a negociar suas dívidas, limpar o nome e voltar a comprar.

Segundo o presidente interino da entidade, Norival Manhães, a campanha que está sendo elaborada vai permitir que o consumidor possa voltar a comprar. Ele informou ainda que os consumidores têm tentado a negociação diretamente com a loja e que essa prática tem surtido resultados bastante satisfatórios, na medida que a resolução do problema se mostra positiva para ambos os lados.

— É bom para o consumidor, que volta a ter seu nome limpo na praça e, portanto, apto a comprar a prazo novamente, e bom para o lojista, que recupera seu cliente — ressalta.

Norival orienta os consumidores a procurarem o SPC diretamente sempre que encontrarem qualquer problema na hora de efetuar uma compra a prazo no comércio.

Consumidores devem se encaminhar ao SPC

O procedimento para quem está incluído no cadastro do SPC e quer recuperar seu crédito é simples: ao constatar algum problema na hora de fazer uma compra a prazo, o consumidor deve se dirigir ao balcão do serviço, que fica no mesmo prédio da CDL, localizado na avenida Sete de Setembro, 274, Centro de Campos, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados, munido da carteira de identidade, solicitando um nada consta, que é emitido gratuitamente com todos os dados relacionados à transação que apresentou o problema. Através de um relatório emitido pelo SPC, ele é informado sobre todos os detalhes, o que permite verificar se a compra corresponde ao que efetuou na loja indicada.

Uma vez feita a renegociação entre lojista e consumidor, a loja tem até 48 horas para comunicar ao SPC que o procedimento foi consolidado. Caso haja descumprimento do mesmo consumidor ao que foi acordado, o lojista automaticamente volta a comunicar o endividamento para reinclusão no cadastro.













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