sábado, 22 de novembro de 2014

Campanha Nacional de Vacinação no dia 29

Foto Reprodução
O segundo Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo acontece no próximo sábado, dia 29.


— A cobertura de vacinação em Campos está dentro da média estadual. Desde o início da campanha, em 8 de novembro, imunizamos cerca de 12 mil crianças no esquema VIP/VOP (pólio) e 9 mil crianças no segmento sarampo. Cerca de 30 mil crianças deverão ser vacinadas contra estas doenças na nossa cidade — afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

No município, mais de 60 postos de saúde participam da campanha. A estratégia é vital para manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. A vacinação contra a poliomielite — responsável pela paralisia infantil — terá como população alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos.

A vacina oral poliomielite (VOP) — em gotas — será utilizada prioritariamente. No entanto, as salas de vacinação disponibilizam a vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável, para as crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado.

Já a vacina tríplice viral, destinada à imunização contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos. Mais de 600 profissionais de saúde estão engajados na campanha. Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas contra a poliomielite, o sarampo, a rubéola e a caxumba continuam disponíveis durante todo o ano, nos postos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

O anterior — O Dia D realizado no último dia 8 envolveu 59 locais, totalizando 60 postos de vacinação, incluindo principalmente as UBS em todo o município. A meta foi atingir 95% das crianças da faixa etária de seis meses a cinco anos incompletos, que representam aproximadamente 30 mil. Também foi atualizado o cartão de vacina, com o oferecimento de outras vacinas para esta faixa etária. "Desde 2009, introduzimos as vacinas Prevenar, contra a Hepatite A; HPV e Tetraviral. 

A conscientização é o principal. Campos, diferente de outros municípios, têm a cultura da prevenção. “Convocamos os pais ou responsável para trazerem suas crianças e atualizarem o cartão de vacina", disse o secretário de Saúde.










Folha da Maanhã on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.