Ingestão de bebidas alcoólicas agride o coração, diz estudo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ingestão de bebidas alcoólicas agride o coração, diz estudo

 Reprodução/Getty Images
Ingerir bebidas alcoólicas em exagero faz mal para a saúde, especialmente para o coração, e uma nova pesquisa mostrou que a redução do consumo de álcool – mesmo para as pessoas que bebem socialmente – pode diminuir a pressão arterial e o risco de doença cardíaca. As informações são do Female First.

De acordo com o cardiologista Gerald Carr-White, do Bridge Hospital, em Londres, ingerir muito álcool pode aumentar o risco de estreitamento das artérias que irrigam o coração e, assim, oferecer mais chances de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, além de piorar quadros como hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca.

A chave para manter um coração saudável é adotar estilos de vida saudáveis a longo prazo. Não fumar, manter o peso ideal, optar por uma dieta mediterrânea, praticar exercícios e consultar um médico diante de qualquer dor no peito ou cansaço são outras medidas a serem adotadas.









Fonte: TERRA/SÁUDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!