quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bacia de Campos recebe novas UMSs

Foto: divulgação
Três novas Unidades de Manutenção e Segurança (UMS) a serviço da Petrobras entraram em operação na Bacia de Campos.


As unidades Cidade São João da Barra, Cidade de Cabo Frio e Cidade de Araruama já se encontram em suas locações. A primeira está conectada à plataforma de produção PNA-1, no campo de Namorado, a segunda à plataforma PCH-2, no campo de Cherne e a terceira à plataforma PGP-1, no campo de Garoupa. Cada nova UMS está associada a uma série de campanhas de revitalização, que demandam mão de obra especializada, materiais e insumos para a execução dos serviços, preferencialmente obtidos na região. Uma UMS gera entre mil e 1,5 mil empregos diretos, considerando que os profissionais trabalham em regime de escala de embarque.

As três novas Unidades de Manutenção e Segurança irão se juntar a outras quatro que já operam na Bacia de Campos: Cidade de Arraial do Cabo, Cidade de Quissamã, Cidade de Casimiro de Abreu e Cidade de Carapebus. Sua atuação é balizada pelos princípios operacionais do segmento de exploração e produção da Petrobras, com foco na integridade, confiabilidade e segurança, para as pessoas, as instalações e o meio ambiente.

As campanhas de revitalização com UMSs têm como objetivo atender ao Programa de Aumento da Eficiência Operacional da Bacia de Campos (Proef). Para tanto, são realizadas ações que visam garantir a integridade das unidades marítimas de produção, tais como substituição de tubulações e estruturas metálicas, limpeza e reparo de tanques e pintura das plataformas. Desse modo, a companhia possibilita que as unidades que operam na Bacia de Campos continuem a produzir petróleo e gás com segurança por muitos anos, além do prazo previsto no projeto original, aproveitando ao máximo o potencial dos reservatórios.

As novas UMSs foram contratadas por quatro anos, para realizar campanhas que variam de dois a oito meses, de acordo com a complexidade dos serviços em cada plataforma. Elas podem ser descritas como plataformas de serviço que se conectam as unidades de produção, através de uma rampa de acesso facilitando os trabalhos.










AN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

ALAMBIQUE DO LELEY - Lazer, Comida Caseira, Tranquilidade, Ar Puro e a Premiada e Melhor Cachaça do Brasil

Você conhece o Alambique do Leley?  Foto: Fabiana Henriques Para os amantes da boa comida, do lazer, de um bom bate papo e que adora...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.