Samba pra começar: Leandro Sapucahy e Serginho Pagodinho nesta sexta no Lagamar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Samba pra começar: Leandro Sapucahy e Serginho Pagodinho nesta sexta no Lagamar

Divulgação
"Vai ser um show bem 'pra cima'". A promessa do sambista Leandro Sapucahy não deixa dúvidas sobre o sucesso que deverá ser a primeira apresentação deste ano do projeto Aquele Abraço, que acontece a partir das 22h desta sexta-feira, no Lagamar, em Farol de São Thomé.

O sambista que começou a ganhar notoriedade produzindo grandes cantores como Arlindo Cruz e Maria Rita, antecipou a O Diário um pouco sobre o que vai apresentar para os fãs, logo mais, em Campos. - Será um show com músicas do meu novo DVD 'Favela Brasil II - Soldado do Samba', além de sucessos do samba e do pagode que todos conhecem - comentou o sambista. 

Atualmente, o cantor e compositor trabalha na divulgação de seu segundo DVD, o Favela Brasil II. O trabalho tem a inovação como marca registrada. No lugar do tradicional show de gravação, foram produzidos 22 vídeos, um para cada música, sendo cada um deles uma cena, um pedacinho de uma narrativa. O mosaico de vídeos conta uma história, composta de 22 cenas musicais, um inédito "longa metragem musical, produzido como um passeio audiovisual pelo mundo do samba, narrando o cotidiano da cidade, seus personagens, a paz, a violência, os momentos de alegria, os becos e as vielas". 
Leandro Sapucahy vai apresentar canções do Favela Brasil II e relembrar
antigos sucessos, logo mais, no Lagamar, onde recebe Serginho Pagodinho
Tanto esmero e criatividade não poderiam ter outro destino que não fosse a boa recepção do público. - A repercussão está sendo muito boa. Foi um trabalho feito com muita dedicação e estamos começando a colher os frutos disso - garante Leandro Sapucahy. 

No DVD, o artista carioca revive sambas memoráveis como Meu nome é favela (sucesso de Arlindo Cruz), A voz do morro (clássico do compositor Zé Kétti), Saudação às favelas, de Bezerra da Silva (1927- 2005) e outros clássicos.

Aquele Abraço - A apresentação desta sexta na praia do Farol é parte de um projeto de valorização dos talentos locais, que têm a chance de subir ao palco com artistas consagrados nacionalmente. Sapucahy vai receber o sambista Serginho Pagodinho. 

Chegou a vez de Serginho Pagodinho aproveitar a chance ou a "oportunidade ímpar", como definiu o cantor campista no portal da prefeitura. Ao público, resta esperar a noite para conferir essa dupla que tem em comum a opção por abraçar de corpo e alma a causa do samba. E o samba há de se sentir abraçado.










O Diário RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!