sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ministro da Pesca assina termo para implantação do Terminal Pesqueiro

 Thiago Macedo/Carlos Grevi
Está confirmado, o Complexo Logístico Portuário Farol/Barra do Furado terá Terminal Pesqueiro. O termo de cooperação técnica, que selava o acordo entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), foi assinado nesta sexta-feira (06/12), na sede da prefeitura do município.


O MPA liberou o recurso de R$ 1 milhão para firmar o acordo. O projeto tem quatro meses para ficar pronto e a construção do terminal, que faz parte do Completo Logístico Portuário Farol/Barra do Furado, deve durar em torno de um ano e meio. 

 Foto: Saulo Garcez
Para o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, além de melhorar condições de trabalho para os pescadores, o terminal vai oferecer um pescado mais fresco para a população campista.

“Vai melhorar muito a vida do pescador. Ele vai ganhar mais dinheiro e cuidar melhor de seu barco. O pescador vai parar no cais e imediatamente vai receber gelo, combustível, e energia elétrica pro seu barco. Esse peixe é desembarcado e eviscerado com maquinas próprias e depois congelado. Por isso as condições de frescuras vão ficar muito melhor”, destacou Crivella. O ministro destacou que o valor do recurso será repassado na semana que vem.

O reitor da UFF, Roberto Salles, também participou da cerimônia. O dinheiro será direcionado para a formação do Estudo de Viabilidade Técnica, levantamento topográfico, elaboração do projeto básico/executivo de arquitetura e engenharia, por exemplo.

Em setembro deste ano, o diretor de Infraestrutura e Logística do MPA, Jorge da Silva Junior, esteve em Campos, para uma reunião com membros do Comitê Gestor do Projeto do Terminal Pesqueiro; o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto; o presidente da Colônia de Pesca Z-19 Farol de São Thomé, Rodolfo Ribeiro; e técnicos da UFRRJ. Na época, ele afirmou que o Terminal Pesqueiro beneficiará em torno de 1 mil pescadores do Farol e de Quissamã.









Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

2ª Etapa do Circuito Surf Farol acontece sábado e domingo na praia campista

2ª Etapa do Circuito Surf Farol 2017, acontecerá dias 19 e 20 de agosto,  trazendo em sua programação: luau, música boa e cine surf.

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.