Rede hoteleira preparada no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 29 de dezembro de 2013

Rede hoteleira preparada no Farol

Período de festas e ninguém quer ficar preso na cidade nesta virada de ano. A praia de Campos (Farol de São Thomé) já está preparada para receber veranistas e turistas nesta passagem de ano e também para a temporada de verão.


A expectativa para este período, de acordo com o presidente da Associação de Turismo e Hotelaria (Ashcom), Odirlei Carlos Henrique, conhecido como Lelei, é receber um público de 100 mil pessoas na virada do ano na praia do Farol e 200 mil durante o verão. Mas, para a passagem de ano, gerentes de hotéis e pousadas estão preocupados, já que o movimento ainda está 50% menor que no mesmo período do ano passado. Outra grande movimentação fica por conta dos ambulantes..

Entre os preparativos no Farol de São Thomé, estão o reforço nos estoques de peixes e bebidas, além da contratação de pessoal para trabalhar durante o verão. Lelei informou que a expectativa é de circular cerca de R$ 1,6 milhão na economia da praia, gerando aproximadamente 500 empregos temporários.

A praia campista tem hoje cinco hotéis e 42 pousadas, totalizando mais de mil leitos. Todos, orientados pela Ashcom, montaram esquema especial de atendimento ao cliente. O número de funcionários aumentou em 50% para atender turistas de Fortaleza, Curitiba, Paraná, Rio de Janeiro e Brasília.

Entretanto, gerentes de hotéis e também o presidente da associação estão preocupados com a falta de reservas para o Réveillon. Segundo eles, a programação foi divulgada em cima da hora e o número de reservas está 50% abaixo do mesmo período do ano passado.

— Vamos ter veranista na praia, mas o turista é a nossa preocupação. Ainda não estamos com todas as reservas fechadas e isso não é muito bom. Quem vem para gastar é o turista e não veranista. Esta virada vai servir de termômetro para avaliarmos a programação e tentar atrair pessoas de outros municípios — informou Odirlei.

Os bares e restaurantes também se organizaram para a temporada de verão. Proprietário de um restaurante da orla, Pedro Maciel informou que, apesar do bom movimento que tem sido registrado, existe a preocupação com a grande quantidade de estabelecimentos que funcionam clandestinamente. Ele alerta os turistas para que dêem preferência aos hotéis, pousadas e restaurantes que possuem CNPJ, para garantir o atendimento de qualidade. “Viemos de um inverno fraco. O ideal é que dêem preferência a quem está o ano inteiro no Farol”, concluiu Maciel.

Ambulantes atuarão com crachá da Postura

Duzentos e cinquenta ambulantes irão atuar no Verão da Família2014. Ainformação é do subsecretário de Posturas de Campos, Fabiano de Araújo Mariano. O sorteio aconteceu no início deste mês. Os ambulantes atuarão com crachás e cartões fornecidos pela Postura, para facilitar a fiscalização. Serão 150 circulando com venda de bebidas em toda a orla, 30 no artesanato e 70 barracas de alimentos em geral.

— Os fiscais estarão presentes nos eventos culturais, como trios e shows, e esportivos, para estarem identificando as irregularidades e resolvendo-as na mesma hora — disse Mariano, esclarecendo que as barracas e circulantes deverão estar devidamente identificados, facilitando tanto o trabalho deles quanto dos fiscais.

De acordo com Mariano, para o funcionamento, os ambulantes deverão obedecer rigorosamente às normas, entre elas, as boas práticas do manuseio dos alimentos, nos termos do curso ministrado pela Vigilância Sanitária, e a utilização apenas de materiais descartáveis. “A desobediência a estas regras acarretará a retirada da barraca e do circulante, além de serem notificados”, comentou.

Para a Festa de Santo Amaro, dia 15 de janeiro, as inscrições para os ambulantes interessados em trabalhar serão abertas na primeira semana de janeiro, na sede da subsecretaria de Posturas municipal









Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!