Preparativos finalizados para I Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Preparativos finalizados para I Festival de Petiscos

A Prefeitura de Campos está trabalhando na montagem da infraestrutura do I Festival de Petiscos, realizado entre os dias 04 e 13 deste mês. O evento será realizado em uma grande tenda com nove espaços, nos quais ficarão os oito restaurantes.


Outra tenda ficará no meio para as aulas - show dos chefs. Este espaço contará com arquibancada para que o público possa acompanhar a montagem de pratos e dicas de culinária. Haverá também, no espaço, um palco, Praça de Alimentação e uma área privativa para recepção às autoridades.

O Festival de Petiscos integra o macro projeto Farol de Todas as Estações e contará com a parceria de vários setores da Prefeitura. “Todos os detalhes foram revistos. O evento, que está sendo construído pelo empresariado de Farol, tende a ser um grande sucesso”, disse a diretora de Turismo, Ana Néri Alvarenga. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem realizando reuniões com empresários dos setores gastronômicos e hoteleiros visando os preparativos finais para o I Festival de Petiscos. Na semana passada, os empresários que vão participar do evento assinaram o Termo de Adesão e do Regulamento. 

Na terça-feira (25), uma reunião foi realizada com a presença da diretora de Turismo, Ana Néri Alvarenga, e de Vinícius Alves, da Vigilância Sanitária. O evento vai contar com shows nacionais, chefs de cozinha renomados e workshops, Espaço do Empreendedor, apresentação de tae-kwon-do, ação ambiental e a presença de jovens da Fundação da Infância e da Juventude para assistir às aulas-show dos chefs.

O evento contará com programação principal nos finais de semana e também com atividades complementares nos dias 8, 9 e 10. O público terá a oportunidade de participar da votação para eleger o chuvisco de Campos como uma das 7 Maravilhas Gastronômicas do Rio e da votação da Miss Campos e Estado do Rio, Orama Valentim, dentro do projeto valores de Campos. Para o concurso, os campistas já podem participar acessando o link www.projetomaravilhas.com.br.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!