Bicho de Pé abre 4º Festival de Forró nesta sexta no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bicho de Pé abre 4º Festival de Forró nesta sexta no Farol

Começa nesta sexta-feira (14) e prossegue até domingo (16), o 4º Festival de Forró do Farol de São Thomé.


Animação e diversão não vão faltar para os moradores e turistas que prestigiarem o evento, que terá palcos montados no Lagamar e em frente ao Clube Náutico. 

Na orla, o palco 1 vai receber os artistas nacionais, e o palco 2, as pratas da casa. O festival faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”, desenvolvido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Na sexta-feira, primeiro dia do evento, às 20h, a animação fica por conta da banda Bicho de Pé, que vai cantar músicas regionais brasileiras, com ênfase nos ritmos dançantes do Norte e Nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrasta-pé. No palco 2, os cantores Mario do Forró, Neiva Brasil e Sabrina, a Loirinha do Forró, animam o público.

Bicho de Pé - Em 15 anos de carreira, a banda produziu quatro CDs, dois DVDs e um documentário. Este último, saindo do forno, homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O CD “A Vida Vai”, lançado em 2012 pelo Grupo Arlequim (Genesis Music), conta com a participação de grandes músicos do cenário Brasileiro, como Elba Ramalho, Gabriel Grossi, Caito Marcondes, Marco Bertaglia e Alexandre Ribeiro.

O DVD "Bicho de Pé 10 anos" foi gravado em Brasília, em 2009, e contou com a participação de Chico César e músicos do Clube do Choro.


O grupo faz shows em todo o Brasil, principalmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Salvador. Na televisão, participaram dos programas Bem Brasil, Sr. Brasil, Mosaico (Homenagem a Luiz Gonzaga), Metrópoles, Hebe, Raul Gil, Programa Livre, entre outros.








Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!