Pratas da casa vão abrilhantar o Festival de Forró do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pratas da casa vão abrilhantar o Festival de Forró do Farol

No palco 2, o grupo Forró Didoido vai
cantar sucessos do rei do baião Luiz Gonzaga
Os artistas locais também vão abrilhantar o IV Festival de Forró do Farol de São Thomé, que começa nesta sexta-feira (14) e prossegue até domingo (16).




As pratas da casa vão se apresentar no palco 2, montado em frente ao Náutico e no palco do Lagamar. 

Nesta sexta-feira (14) quem abre a programação é o cantor Mario do Forró, seguido da cantora Neiva Brasil, a partir das 20h. No palco 1, o grupo Bicho de Pé leva o melhor do Forró para o público e, para encerrar a noite no palco 2, é a vez de Sabrina, a Loirinha do Forró, que não deixar ninguém parado. 

O evento faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”, desenvolvido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

A programação no sábado (15) começa a partir das 14h, no Lagamar, com a banda Anjos do Nordeste. Mais tarde no palco 2, o grupo Forró Didoido vai cantar sucessos do rei do baião Luiz Gonzaga. No palco 1, o cantor Frank Aguiar anima o público que prestigiar o evento e, em seguida, a banda Catukai fecha o segundo dia do Festival.

Quem pensa que acabou está muito enganado, dia 16 o palco do Lagamar vai receber o cantor Zazal, a partir das 14h. No palco do Náutico, ás 19h, tem o show do cantor Rodrigo do Forró. Depois o Trio Pé de Serra vai comandar o arrasta pé na única praia campista, seguido do Forró mandacaru, que se apresenta no palco 2.

A cantora Neiva Brasil preparou um repertório especial para abrilhantar o Festival de Forró, desde músicas tradicionais até as atuais, como o sertanejo universitário e o arrocha. “Para mim é uma alegria estar participando deste evento. Mostra que meu trabalho está sendo reconhecido. Não posso deixar de agradecer a Prefeitura e a Fundação Cultural pela oportunidade. Farei um show super animado e quer for não vai se arreprender”, relata a cantora.

 
- Estou me sentindo muito honrado por participar desta festa. Sou morador do Farol de São Thomé  e estou preparando um show especial para o público – disse o cantor Mario do Forró

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, o festival além de movimentar a economia do balneário na baixa temporada, também valoriza os artistas locais.

 - As pratas da casa não poderiam ficar de fora desta festa que vai animar o público que for ao Farol de São Thomé. Campos hoje têm uma política de valorização dos artistas locais, onde eles são as atrações principais na festas tradicionais do município e participam dos eventos promovidos pela municipalidade, mesmo que tenha shows nacionais – explica Patrícia Cordeiro.







Secom/ PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!