Ticker

6/recent/ticker-posts

Reunião debate ações para coibir descarte irregular próximo ao heliporto

 Representantes das secretarias municipais de Defesa Civil e Ordem Pública se reuniram nesta terça-feira (20) com a empresa Infra Aeroportos para discutir o descarte irregular de entulhos nas proximidades do Heliporto Farol de São Thomé, que acaba atraindo aves como urubus e prejudica os voos, com risco de acidentes aéreos.

Durante a reunião, realizada no Centro de Controle Operacional (CCO), foram debatidas possíveis medidas que podem ser tomadas para coibir o despejo irregular de entulhos.

 Foto: Rodrigo Silveira

“A Infra está solicitando o apoio nosso em função da segurança do aeroporto de Campos e também em Farol de São Thomé. A ideia é que os órgãos que têm responsabilidade sobre os problemas que estão ocorrendo nessas áreas atuem de forma mais efetiva e de forma coordenada. Quando as pessoas fazem depósitos irregulares de entulhos nessas proximidades, atrai urubus e esses urubus podem provocar acidentes aéreos, e a gente sabe que é extremamente perigoso. Então, o que a Infra solicita é um apoio por parte da Limpeza Pública, do Meio Ambiente, da Defesa Civil, da Ordem Pública, porque o trabalho integrado desses órgãos do município e também da parte florestal, da Guarda Civil Municipal, poderá corroborar muito”, disse o secretário municipal de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, também participou da reunião e explicou que o órgão irá intensificar as fiscalizações no intuito de identificar os infratores. “Os representantes da Infra vieram relatar sobre os entulhos que são jogados ali em volta, tanto do heliporto quanto do aeroporto, que acabam atraindo urubus e outros animais e aí pode atrapalhar nas decolagens e nos pousos. A gente vai fazer uma ação conjunta com a Defesa Civil e com o Meio Ambiente, com o intuito de identificar quais são esses terrenos. Sendo eles particulares, a gente vai solicitar via notificação os proprietários para que façam a limpeza e que cerquem esse local. E os que são públicos que estão tendo descarte irregular, a gente vai atuar junto à Superintendência de Limpeza Pública também para conseguir limpar esses locais e fazer o cercamento”, explicou Ibiapina ao acrescentar que: “O CCO vai participar ativamente, já que o intuito é colocar câmeras nesses perímetros para que a gente possa identificar tanto o veículo quanto as pessoas que estão fazendo esse descarte irregular para que possam ser feitas as sanções necessárias para que a gente consiga sanar esse problema e evitar acidentes aéreos”.


Secom PMCG

Postar um comentário

0 Comentários