Ticker

6/recent/ticker-posts

NEA-BC do Farol inicia o programa de formação V na comunidade

 

Divulgação NEA-BC

No dia 22 de março, foi realizado o primeiro encontro de aprendizagem do Programa de Formação e Desenvolvimento de Lideranças (Pró-Lideranças), iniciativa voltada à capacitação e fortalecimento de agentes sociais comprometidos com a promoção do desenvolvimento local e a valorização da participação cidadã.

O primeiro encontro teve como objetivo principal apresentar os caminhos e estratégias para a incidência política e social, além de ressaltar a importância da participação ativa da comunidade na construção de soluções para os desafios enfrentados em sua realidade. Durante o encontro, foram discutidos os principais temas que nortearão a formação, esclarecidas dúvidas sobre o calendário de atividades e formalizadas as inscrições dos participantes interessados em compor essa jornada de aprendizado e transformação.

O evento se mostrou extremamente produtivo, com o tema “mochila nas costas e mapa na mão, a caminho da expedição “do petróleo à sociedade”, promovendo trocas enriquecedoras entre os participantes e fomentando um debate qualificado sobre a principal questão problema definido pelo grupo, a mobilidade urbana, que será trabalhada ao longo dos encontros. Esse processo de diálogo e reflexão coletiva visa subsidiar a elaboração de propostas eficazes e viáveis para a intervenção em demandas urgentes da comunidade, contribuindo para a mitigação da falta de políticas públicas adequadas.

 Nesse contexto, o Pró-Lideranças se consolida como uma ferramenta essencial para o fortalecimento da sociedade civil, formando novas lideranças e promovendo o diálogo entre a população e as autoridades, fomentando a participação e o controle social para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida em Farol de São Thomé e em Campos dos Goytacazes.

“A realização do projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama. ”



Ascom

Postar um comentário

0 Comentários