Ticker

6/recent/ticker-posts

1º de Maio: NF convoca categoria para Ato Público no Heliporto do Farol para denunciar insegurança nas plataformas

 

Divulgação

Pouco mais de uma semana após a explosão na plataforma PCH-1, ocorrida no último dia 21, o Sindipetro-NF prepara um 1º de Maio de luta e denúncia, com um Ato Público no Heliporto do Farol de São Thomé, nesta quinta-feira, no início da manhã. A mobilização, de acordo com o sindicato dos petroleiros, tem como objetivo chamar a atenção para a insegurança crônica nas áreas operacionais da Petrobrás, evidenciada de forma trágica no acidente que feriu 34 trabalhadores – 14 com queimaduras e os demais por inalação de fumaça.

Para dar voz aos trabalhadores, o sindicato convoca a categoria petroleira a realizar assembleias de 2 a 10 de maio.  Nas plataformas todos a bordo devem se reunir e elaborar um manifesto denunciando as condições inseguras e os principais problemas de seus locais de trabalho. A iniciativa visa reunir relatos concretos para reforçar as cobranças por melhorias imediatas e duradouras nas plataformas.

Situação das vítimas de PCH-1

Até o início da noite desta terça-feira 29, cinco vítimas ainda estavam internadas no Hospital da Unimed, em Macaé, incluindo o caso mais grave: um petroleiro que caiu no mar.

Ações sindicais

O Sindipetro-NF  já denunciou o caso PCH-1 internamente à Petrobrás e externamente aos órgãos fiscalizadores. Entre as ações realizadas de denuncia à sociedade está a entrevista coletiva concedida pelo Sindipetro-NF à imprensa na última segunda-feira (28), na sede do sindicato em Campos, no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.



Sindipetro NF

Postar um comentário

0 Comentários