Ticker

6/recent/ticker-posts

Alunos do Farol participam de Recital de Encerramento dos Cursos da FCJOL no Teatro de Bolso

 

Foto: Fabiana Henriques

O Teatro de Bolso Procópio Ferreira recebeu, na noite dessa quarta-feira (18), o Recital de Encerramento das atividades de 2024 dos Cursos da Cultura, oferecidos gratuitamente pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) em seus equipamentos. O espetáculo reuniu música, teatro e dança, encantando a plateia. A apresentação do coro Ministério Blessed encerrou o espetáculo.

Antes das apresentações, a presidente da FCJOL, Fernanda Campos, fez o uso da palavra, acompanhada do gerente de Formação em Arte e Cultura, Júlio Barreto; da coordenadora Artística do Teatro de Bolso, Neusinha da Hora; do responsável pela Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, de Goitacazes, Maycon Gual; e da responsável pela Casa de Cultura Félix Carneiro, de Farol de São Thomé, Adriana Tavares.

“Quero manifestar minha alegria em presenciar o crescimento de cada aluno que se apresentará, exibindo o aprendizado adquirido em nossos cursos. Esperamos por todos vocês, em 2025”, disse Fernanda Campos.

Quando as cortinas se abriram, o público foi presenteado com a apresentação especial dos atores Rossini Reis e Roberta Givigi, exibindo canções de filmes da Disney. Em seguida, os alunos dos cursos entraram em cena, no espetáculo produzido por Ivana Arttilles.

BALLET — Sete pequenas bailarinas encantaram o público com a performance “Primeiros Passos”, concebida pela instrutora Clélia Serrano.

TEATRO PARA PROFESSORES — Sob a direção da instrutora Lúcia Talabi, as alunas Eliane Gentile e Ana Claudia Peixoto apresentaram os esquetes “Memórias” e “É mais comum do que você imagina”.

VIOLÃO E VOZ — Os alunos de violão e canto da instrutora Raquel Monteiro, deram o tom do clima natalino, com bonitas canções, recebendo longos aplausos. No repertório, destaque para “Vem que está chegando o Natal” e “Noite Feliz”.

DESENHO — O instrutor Kevin Areas apresentou, em timelapse, a criação de um desenho que retrata o Teatro de Bolso como fundo para uma imagem em que aparecem a presidente da FCJOL, Fernanda Campos, e sua mãe, a saudosa atriz e diretora, Maria Helena Gomes. Em seguida, junto de seus alunos, Kevin fez a entrega da homenagem, emocionando Fernanda, que, assim como a mãe, é atriz e diretora.

MINISTÉRIO BLESSED — A apresentação musical de encerramento do recital ficou a cargo do Ministério Blessed, grupo de louvor convidado para abrilhantar o evento, sob a regência do maestro Onício Alves.



Fonte: Supcom PMCG

Postar um comentário

0 Comentários