Entre os animais empalhados estão tamanduá-mirim, tatu-galinha, cobra-d'água, cobra-cipó, falcão-peregrino, teiú e jacaré-de-papo-amarelo. Além da mostra, representantes do INEA estarão no local para compartilhar curiosidades, responder perguntas e distribuir material informativo sobre o Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e observadores de aves.
Superintendente do Heliporto, Rosimar Tavares explica que o objetivo é conscientizar a população sobre a existência da fauna local e a importância da preservação ambiental. “Eventos como este são cruciais para unir forças em prol da conservação. É uma oportunidade de mostrar que a preservação da fauna é uma responsabilidade de todos nós. É uma honra para nós trabalharmos em parceria com o Inea para um causa tão nobre”, pontua.
O gestor do Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), Samir Mansur, diz que o evento mostra que a conservação da natureza é uma responsabilidade compartilhada. "A exposição vai muito além de mostrar animais empalhados. Ela é um chamado à conscientização e um convite para todos se engajarem na causa da preservação ambiental. Estamos muito gratos pela parceria com o heliporto, que tem sido essencial para nossa missão de proteger a fauna local ", destaca.
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!