Ticker

6/recent/ticker-posts

Heliporto São Thomé recebe exposição de animais empalhados aberto ao público nesta quarta

 

Foto: Divulgação

Após o sucesso da primeira edição, que aconteceu em janeiro, o Heliporto São Thomé, na RJ-216, chegada do Farol, em uma parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), promove a mostra de animais silvestres empalhados, uma experiência educativa e inspiradora para todas as idades. Gratuita e aberta ao público, a exposição acontece nesta quarta-feira (21), das 9h às 11h, no saguão do heliporto. Serão apresentados dez animais silvestres que foram capturados, já sem vida, nos arredores do heliporto. 

Entre os animais empalhados estão tamanduá-mirim, tatu-galinha, cobra-d'água, cobra-cipó, falcão-peregrino, teiú e jacaré-de-papo-amarelo. Além da mostra, representantes do INEA estarão no local para compartilhar curiosidades, responder perguntas e distribuir material informativo sobre o Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e observadores de aves. 

Superintendente do Heliporto, Rosimar Tavares explica que o objetivo é conscientizar a população sobre a existência da fauna local e a importância da preservação ambiental. “Eventos como este são cruciais para unir forças em prol da conservação. É uma oportunidade de mostrar que a preservação da fauna é uma responsabilidade de todos nós. É uma honra para nós trabalharmos em parceria com o Inea para um causa tão nobre”, pontua.

O gestor do Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), Samir Mansur, diz que o evento mostra que a conservação da natureza é uma responsabilidade compartilhada. "A exposição vai muito além de mostrar animais empalhados. Ela é um chamado à conscientização e um convite para todos se engajarem na causa da preservação ambiental. Estamos muito gratos pela parceria com o heliporto, que tem sido essencial para nossa missão de proteger a fauna local ", destaca. 

Postar um comentário

0 Comentários