Vistoria das obras da universidade acontece às 11h e o lançamento da pedra fundamental do corpo de bombeiros na localidade, ao meio dia.
Em 2021, um importante passo foi dado para a implantação da Universidade Pública da Baixada. Na época, foi realizada a cessão de uso de 5.000 m² de área do imóvel na RJ 216 (Campos-Farol), em Baixa Grande, onde funcionou a antiga fábrica de macarrão Duvêneto, para a instalação, em parceria com o Governo do Estado, do Centro Regional Integrado de Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Baixada Campista.
O empreendimento vai reunir ensino profissionalizante, ensino superior à distância, além de inovação tecnológica e pesquisa. A Universidade da Baixada contará com centro de monitoramento que servirá como vetor de desenvolvimento de ambiente smart city; hubs de inovação que reunirão startups e serão núcleos ativos de difusão de empreendimentos; programas de formação de startups em apoio a empreendedores; alas de interatividade científica, exposições, conferências e workshops abertos ao público.
O prédio vai abrigar o Centro de Ensino Tecnológico e terá três pavimentos com capacidade para atender dois mil estudantes. A previsão será de ofertar 18 cursos no modelo Ensino à Distância (EaD), com provas presenciais e aulas online ministradas no modo videoconferência por professores das Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Atualizado 04/07/2024 - 20h
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!