Fortes chuvas no Farol e a Vila dos Pescadores é a área mais afetada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 23 de março de 2024

Fortes chuvas no Farol e a Vila dos Pescadores é a área mais afetada

Em caso de emergência, a população pode contactar a Defesa Civil nos telefones: 199 ou (22) 98175-2512

Foto: Sérgio Jr.

Chove em todo o município de Campos, em todo o estado do Rio de Janeiro e no Farol de São Thomé não é diferente. A chuva começou a cair na praia campista desde a noite desta sexta-feira 22, com maior intensidade durante a madrugada.


Neste sábado 23, a chuva continua forte, sem parar, afetando principalmente a Vila dos Pescadores, ponto mais crítico nesse período no Farol de São Thomé, devido aos alagamentos.


De acordo com informações, a bomba d'água encontra-se com defeito, mas, numa medida paliativa, um motor foi colocado no lugar, na Rua Guido de Oliveira, esquina com a Rua Nova, para tentar amenizar a situação que é crítica no local, devido às fortes chuvas.


Alguns moradores da Vila dos Pescadores relatam que a água está entrando em suas casas, devido a alagamentos, e os mesmos estão tendo que suspender até mesmo os móveis. Situação que consideram ser a mais difícil já enfrentada, em tempos de chuvas.

Ressaca


A Marinha também emitiu alerta de ressaca para o litoral Norte Fluminense, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura de até 3,0 metros, até a madrugada deste domingo, dia 24. Na praia campista, o mar encontra-se bastante agitado, com ventos moderados a fortes, neste sábado.


 A previsão para as próximas horas é de mais chuvas para Campos. Na última atualização da estação do Cemaden-RJ, que fica em Morro do Coco, por volta das 15h, Campos registrava 246,mm de chuva das últimas 24 horas. 


Em caso de emergência, a população pode contactar a Defesa Civil nos telefones: 199 ou (22) 98175-2512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!