Escola Cláudia Almeida representará o estado do RJ na Feira Nacional Ciência Jovem, em Pernambuco - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 27 de março de 2024

Escola Cláudia Almeida representará o estado do RJ na Feira Nacional Ciência Jovem, em Pernambuco

É a primeira vez que uma escola municipal de Campos chega a esse feito

A escola da Vila do Sol da rede municipal de ensino, Claudia Almeida Pinto de Oliveira, foi premiada, em novembro do último ano, na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (XVII Fecti) e foi indicada para representar o estado do Rio de Janeiro na Feira Nacional Ciência Jovem, em Pernambuco. Será a primeira vez que uma escola municipal de Campos chegará a esse feito.


De acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, Campos conquistou na FECTI, através da E.M. Claudia Almeida Pinto de Oliveira, o 1º lugar - 6º e 7º anos, abordando o tema “Coagulante para tratamento de água a partir do cacto Pilosocereus arrabidae”. 


Para a coordenadora de Ciência da Seduct, Carla Salles, essa conquista é um marco significativo para o município e representa a consolidação do trabalho de excelência que os professores e alunos desenvolveram ao longo do ano, evidenciando o potencial dos estudantes e professores. 


Estudantes de vários estados do Brasil participarão da 30ª edição da Feira Ciência Jovem – uma das principais feiras científicas do Brasil – promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/PE)


A Ciência Jovem, além de funcionar como ambiente fomentador de iniciativas científicas realizadas nas escolas, tem como principal objetivo tornar a ciência mais acessível para a sociedade, promovendo a democratização do saber e despertando o interesse científico nos jovens e nas crianças. Na feira estão as ideias e soluções inovadoras excepcionais desenvolvidas ao longo do ano


Na tarde desta terça-feira 26, o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, recebeu a diretora da EMCAPO, Cláudia, que falou sobre os projetos para 2024. Assista!







Com informações da Supcom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!