Devido às fortes chuvas equipes da SMDHS percorrem a Vila dos Pescadores e Terminal Pesqueiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de março de 2024

Devido às fortes chuvas equipes da SMDHS percorrem a Vila dos Pescadores e Terminal Pesqueiro

O trabalho consiste em um levantamento para identificar quantas famílias foram afetadas pela chuva. 

Nossa Região segue com previsão de chuva, em menor volume, até o próximo fim de semana. Até sexta dia 29, a máxima prevista é de 27º graus, com mínima de 22º. 


Dados dos órgãos ambientais apontam que o nível dos rios da região está baixando lentamente. Nesta segunda-feira 25, as comportas do Terminal Pesqueiro e Canal das Flexas foram abertas devido as cheias dos rios e alagamentos nas localidades adjacentes. A Barra do Açú também foi aberta neste domingo 24, para escoamento da água.


Devido aos incidentes ocasionados pelas fortes chuvas, o CRAS do Farol, situado no Rádio Velho, teve sua inauguração que seria nesta terça-feira 26, suspensa. Breve uma nova data será divulgada.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social informa que acompanha a situação dos locais atingidos pelas chuvas. Divididas, as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) percorrem locais que foram alagados, como por exemplo, o Terminal Pesqueiro e a Vila dos Pescadores, no Farol de São Thomé.


De acordo com o órgão, o trabalho consiste em um levantamento para identificar quantas famílias foram afetadas pela chuva. Andando pelas ruas dos bairros e conversando com os moradores, as técnicas do CRAS e CREAS buscam saber quantas pessoas compõem aquela família, o que foi perdido, se naquele bairro existem pessoas desabrigadas ou desalojadas, além da necessidade de entrega de kits humanitários, como água potável, cestas básicas, materiais de higiene e limpeza, colchonetes, etc. 


A SMDHS iniciou o processo de análise de elegibilidade e cadastramento para que as famílias sejam incluídas em algum programa social do município, como o Aluguel Social, e o Cartão Recomeçar, que é em parceria com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!