A iniciativa é desenvolvida em uma parceria da Gás Natural Açu (GNA), Prefeitura de SJB, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Avançado de São João da Barra. O objetivo é qualificar trabalhadores do município e atender, sempre que possível e necessário, parte da demanda por profissionais para a construção da UTE GNA II, que será a maior e mais eficiente usina a gás natural do Brasil.
Segundo o diretor de Implantação e Operação da GNA, Carlos Baldi, o processo de qualificação vai incidir diretamente no crescimento e na formação profissional de todos e é fundamental que mantenham o foco e terminem o curso. “Estamos orgulhosos em desenvolver este programa que vem contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, completou Baldi, desejando sucesso e boa sorte aos participantes dos cursos.
Para a segunda edição do programa foram recebidas 877 inscrições, sendo 41% de mulheres. Nesta primeira fase foram iniciadas sete turmas, sendo duas exclusivamente femininas, comprovando o grande interesse das mulheres no programa, cujas inscrições representam mais do que o dobro verificado na primeira edição.
Na primeira edição do programa, realizada entre 2018 e 2019, 330 alunos se formaram, dos quais cerca de 70%, incluindo 100% da turma feminina de soldas, foram contratados para trabalhar na construção da UTE GNA I, primeira usina da empresa que entrou em operação em setembro de 2021. Muitos deles seguem trabalhando nos empreendimentos da GNA e em outras empresas instaladas no Porto do Açu.
Secom SJB

0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!