O Centro de Monitoramento da Defesa Civil (Cemod) alerta para um acumulado de até 100 mm, no Município
A Secretaria de Defesa Civil segue monitorando as chuvas previstas para o período e orientando a população sobre os cuidados a serem tomados até a próxima quarta-feira (21). A previsão é de chuvas moderadas, mas com momentos de precipitações de maior intensidade, o que pode provocar alagamentos em alguns pontos da cidade. No Farol de São Thomé, o ponto crítico nesse período é a Vila dos Pescadores.
O Centro de Monitoramento da Defesa Civil (Cemod) alerta para um acumulado de até 100 mm, no Município. O trabalho preventivo continua e as equipes estão prontas para atenderem às solicitações da população.
O secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, frisa que o órgão busca deixar a população sempre informada sobre as condições do tempo e lembra que o Cemod já havia emitido a previsão de um acumulado de chuva de 70mm a 100mm, desta segunda até quarta-feira.
“Esse acumulado, em um período curto de tempo, representa um volume relativamente alto de chuva. Temos atuado preventivamente, com a limpeza de valas e canais de drenagem de águas pluviais, a maioria com quantidades enormes de lixo e todo tipo de entulho, com a reposição de tampões de bueiros, que foram furtados. A Prefeitura tem buscado resolver, gradativamente, a questão da infraestrutura de áreas conhecidas como alagáveis, mas dependemos muito da colaboração da população e nossa orientação é que, havendo previsão de chuvas mais fortes, as pessoas não transitem por essas áreas, para evitar riscos diversos, de acidentes a doenças infecciosas que podem ser adquiridas com o contato com água contaminada”, destaca o secretário.
Confira o volume acumulado de chuva registrado nesta segunda-feira (19), até as 16h:
- Baixa Grande: 32,4 mm
- Farol: 16,6 mm

0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!