Ticker

6/recent/ticker-posts

Câmeras de monitoramento e base do Cisp serão instaladas no Farol

Foto: César Ferreira/SubCom.

 Segurança durante as comemorações pelos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo foi tema de uma reunião entre gestores do município e titulares das forças de segurança do Estado, Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPRJ), com o objetivo de alinhar ações para garantir a segurança da população nos principais locais de concentração e festividades. 


Uma das ações definidas foi anunciada pelo secretário de Ordem Pública, Jackson de Sousa, que é a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos. O secretário adiantou que a medida, visando o Verão 2023, também vai ser adotada na praia de Farol de São Thomé, onde haverá a instalação de câmeras e uma base do Centro Integrado de Segurança (Cisp) para o monitoramento, contribuindo para a segurança dos veranistas, turistas e moradores.


A delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia, Natália Patrão, aprova a união entre as instituições. “Estamos em uma união de esforços. Esta é uma reunião de alinhamento de várias instituições, cada qual na sua função, de forma a sugerir, organizar e planejar os próximos eventos, sejam Copa do Mundo ou qualquer outro que venha acontecer. É válido nos reunir, orientar e opinar, cada um em sua função para que as comemorações ocorram de forma pacífica, sem nenhuma ofensa à integridade física, nem ao direito alheio”


A reunião foi proposta pelo secretário de Governo, Angelo Rafael Damiano, que semanalmente reúne sua equipe com gestores do município, a fim de levantar as principais demandas e traçar ações em prol da comunidade. “O encontro de hoje é para fornecer a população e torcedores que se concentrarem para comemorar os jogos, total segurança. Estaremos definindo ações junto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Guarda Civil Municipal e Ordem Pública”


Também participaram da reunião no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo  o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, coronel Gustavo Marques, o subcomandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, major Sidney Garcez, o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, o promotor público Fabiano Rangel e, ainda, os vereadores Juninho Virgílio e Marcione da Farmácia, representando o Legislativo local.






Secom

Postar um comentário

0 Comentários