Ticker

6/recent/ticker-posts

Agricultura segue recuperando estradas vicinais da Baixada

 Depois de Canto do Engenho, Retiro, Valeta e Aroeira, equipes da Diretoria de Infraestrutura Rural concluem o trabalho na Estrada do Nenzinho para dar início aos serviços nas estradas da Bagueira e Correnteza

 Foto: Divulgação / Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca continua recuperando estradas vicinais da Baixada Campista, por meio do programa Estradas do Produtor que, em todo o município, já ultrapassou a marca de mais de 600km de estradas reconstruídas. Esta semana, a previsão é da conclusão da Estrada do Nenzinho, via localizada em São Martinho que, tomada por vegetação e buracos, comprometia o escoamento da produção agrícola local.


“A Estrada do Nenzinho, que liga a estrada de Canto São Martinho à RJ 196 (Campos-Quissamã), tem cerca de 3km e estava completamente abandonada, tomada por lixo, vasos velhos, entulhos e até animais mortos, como boi e cavalo. A Secretaria de Agricultura, que já estava atuando na região, abriu a estrada com a Patrol e está concluindo a compactação do solo com o rolo. E, mesmo antes de terminar, já está com outro aspecto, está bem melhor. Melhorando as condições dessa estrada, vamos auxiliar os produtores a escoar a produção leiteira, de aipim, abacaxi, batata-doce, maxixe, quiabo, jiló, hortifrutigranjeiros, em geral”, contou o diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira.


O diretor da Secretaria de Agricultura acrescentou que, por meio do programa municipal Estradas do Produtor, na mesma região da Baixada Campista, nas proximidades de São Martinho, equipes da Infraestrutura Rural já promoveram a recuperação ou reconstrução das vicinais municipais de Canto do Engenho e Retiro, até o limite com Quissamã; Valeta e Aroeira. “Depois da Estrada do Nenzinho, iniciaremos os trabalhos nas estradas da Bagueira e Correnteza”, concluiu Robson.






Secom

Postar um comentário

0 Comentários