Ticker

6/recent/ticker-posts

Maletas do Projeto Biblioteca em Casa serão distribuídas para a rede municipal

 As escolas e creches receberão uma caixa com um acervo bibliográfico, adequado por idade e nível de escolaridade, que poderá ser levada para casa, contemplando alunos, profissionais e pais de estudantes

Foto: Wellington Rangel

 O Projeto Biblioteca em Casa: (Re) construindo Saberes, visa atender estudantes do Pré-escolar II ao 9º ano de escolaridade das escolas da rede municipal de ensino, e vai oferecer maletas contendo 18 ou 19 exemplares de diferentes livros paradidáticos da Literatura Brasileira, que poderão ser levados para casa, de modo a permitir a leitura não somente por parte dos alunos, mas também por seus familiares e professores, aumentando a interação Família X Escola, ampliando e fortalecendo os vínculos familiares. As maletas começarão a ser entregues nos próximos dias.


O acervo bibliográfico é adequado por idade e nível de escolaridade, aprovado pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). A medida busca o cumprimento de várias metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação, visando melhorar o desempenho geral da rede municipal de ensino e o domínio da leitura, dentre outras habilidades.


O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, falou sobre os objetivos. Um deles é proporcionar acesso e estímulo à leitura aos alunos nos anos de escolaridade obrigatória, da educação infantil e do ensino fundamental; oportunizar o acesso dos demais membros das famílias dos estudantes ao acervo adquirido; articular os saberes escolares com as leituras adicionais orientadas pelos professores em projetos de leitura diversos.


Além disso, também vai proporcionar ampliação da formação continuada de professores e demais profissionais da educação das escolas e creches com leitura e reflexão sobre a prática em projetos de formação com a leitura técnica na própria rede municipal. Pretende, ainda, melhorar o desempenho educacional dos estudantes reduzindo as taxas de reprovação e melhorar o desempenho dos estudantes em leitura, compreensão e produção de textos.


O rótulo da maleta traz um QR Code que direciona para o link do Portal de Aprendizagem Eficiente (PAE) da Seduct, em cujo sítio eletrônico qualquer cidadão pode acessar os objetivos e metas do projeto. Acesse AQUI







Secom

Postar um comentário

0 Comentários