A semana de cultura e arte teve como objetivo estimular os alunos quanto às perspectivas em relação ao mercado de trabalho, através do tema: “Formação para a vida e para o trabalho: construir no presente e realizar no futuro!”.
Há 10 anos trabalhando na EMFST, o professor de matemática, Flávio Ribeiro, contou que a programação para a EJA noturna, que tem atualmente 70 alunos, foi desenvolvida para trabalhar habilidades e competências fora da sala de aula.
A coordenadora da EJA, Greice Mara, destacou que a II Jornada do Saber mostrou que a rede está no caminho certo. “O evento contou com palestrantes com temas bem pertinentes para a realidade da EJA. Ver nossos alunos interagindo, dialogando, participando da roda de conversas, com os olhos ávidos por conhecimento nos motivam cada vez mais''
Programação de palestras
Na terça-feira o evento contou com a palestra “Seja protagonista da sua vida: realize no presente e construa no futuro”, ministrada pelo Mestre em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional, professor Tiago Tadeu Ribeiro Sousa. Logo em seguida, a mestra em Sociologia Política, professora Gabby Maturana Teixeira, falou sobre “Políticas Públicas que garantem o Ensino”.
Na quarta-feira (19) a programação ficou por conta da palestra “Uma trajetória peculiar, mas possível”, com a pedagoga Eliz Rosa, e a primeira parte da Gincana Cultural com o tema “Um mundo de amor só depende de nós”, na qual foram apresentadas tarefas dadas aos alunos previamente.
O encerramento na sexta 21, contou com culminância através da oficina: “ODARA: é noix por noix (a mãe como cultivadora da vida na cultura ioruba) com a professora Tainã Mello. Houve continuação da Gincana Cultural, sorteio de brindes e premiação.



0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!