Marinha e Defesa Civil fazem alerta para frente fria e ressaca - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Marinha e Defesa Civil fazem alerta para frente fria e ressaca

 

Farol de São Thomé | Foto: Divulgação: Fabiana Henriques

O Centro de Hidrografia da Marinha - CHM, emitiu um alerta na tarde desta quarta-feira 27, com previsão de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com altura de até 3,0 metros, de Santos (SP) ao Cabo de São Thomé (RJ) - Farol - entre a madrugada de sábado, dia 30 e a manhã do domingo, dia 31 de julho.


O Setor de Monitoramento da Secretaria de Defesa Civil alerta sobre a previsão de rajadas de ventos fortes, entre o início da noite desta quinta-feira (28) e a tarde de sábado (30). Devido a passagem de uma frente fria poderá ocasionar ventos de intensidade forte no município. Além disso, o sistema traz condições favoráveis à ocorrência de ressaca no litoral de Campos, tendo possibilidade de ocorrência de ondas de até 3 metros de altura.


A Defesa Civil solicita atenção e precaução dos moradores, principalmente em relação à circulação de pessoas e veículos na faixa litorânea municipal, já atingida constantemente por ondas e ventos, que causam, em conjunto, o fenômeno da erosão costeira.


Quem desejar receber os alertas através de SMS, pode se cadastrar gratuitamente enviando um SMS para o número 40199, informando apenas o número do CEP de sua residência no teor da mensagem.







Secom | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!