Os setores prioritários para participar do Capacita Fornecedores são: alimentação, construção civil, confecção, hotelaria, tecnologia, serviços administrativos, ambientais e consultorias.
O programa terá duração de 18 meses, intercalando encontros presenciais e on-line. A GNA e o Sebrae Rio subsidiarão 90% da capacitação. As empresas participantes terão um investimento de R$ 1.691 (que podem ser parcelados em até 12 vezes de R$ 140,92). Os setores prioritários para participar do Capacita Fornecedores são: alimentação, construção civil, confecção, hotelaria, tecnologia, serviços administrativos, ambientais e consultorias.
Na próxima terça-feira (12), às 17h, será realizado um evento on-line aberto para apresentar os benefícios do Programa aos pequenos empreendedores da região. Além disso, durante o evento, serão detalhados os critérios de seleção e a metodologia. Os interessados em participar do evento on-line já podem se inscrever neste link. O Sebrae também disponibilizou uma página especial com mais informações do programa.
“Em todas as nossas atividades, assumimos o compromisso com o respeito às pessoas, ao meio ambiente e o apoio ao desenvolvimento local. Este programa em parceria com o Sebrae está em consonância com essa diretriz, buscando o desenvolvimento de empresas locais que fazem parte da cadeia de valor da GNA”, disse o diretor-adjunto de Operação e Manutenção da GNA, Julio Marcante.
Já o diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta (foto principal), destacou que as parcerias são necessárias no ambiente empresarial. “O encadeamento produtivo promove a inserção competitiva e a melhoria do desempenho dos pequenos negócios nas cadeias de valor de grandes empresas, por meio de relacionamentos cooperativos de longo prazo, sustentáveis e mutuamente atraentes. As empresas participantes vão adotar práticas eficazes de gestão e adequação aos requisitos de fornecimento de uma grande empresa”, afirmou.
Fonte: Petronotícias

0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!