Vast realizou a primeira operação de transbordo da chinesa CNOOC no Porto do Açu - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Vast realizou a primeira operação de transbordo da chinesa CNOOC no Porto do Açu

 

A Vast Infraestrutura conquistou um novo marco operacional. A empresa concluiu com sucesso e segurança a primeira operação de transbordo de petróleo da petroleira chinesa CNOOC em seu terminal, no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A operação contou com dois navios Suezmax e movimentou cerca de 1 milhão de barris de petróleo.


A CNOOC é uma das maiores empresas de exploração e produção da China e tem no Brasil atualmente a sua produção de petróleo concentrada nos campos de Búzios e Mero. Assinamos recentemente um contrato de longo prazo com a CNOOC onde a Vast se tornou o principal parceiro logístico para a exportação de sua produção de petróleo no Brasil. Esta foi a primeira de muitas operações que ainda virão pela frente”, disse a Vast, em comunicado.


Anteriormente chamada de Açu Petróleo, a Vast Infraestrutura adotou o novo nome para deixar de ser exclusivamente uma empresa de transbordo de petróleo e ampliar o portfólio para a movimentação de outros líquidos. Com atividades iniciadas em 2016, a companhia é a proprietária do único terminal privado no Brasil para transbordo de petróleo em águas abrigadas com capacidade para operar navios da classe VLCC (Very Large Crude Carrier).


O ativo possui localização privilegiada, próxima aos principais campos produtores de petróleo das bacias de Campos e de Santos, região onde a produção oriunda do Pré-Sal é predominante. Com 25 metros de profundidade, o terminal está licenciado para movimentar até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia.








Fonte; Petronotícis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!