UPH do Farol com gastroenterologista na parte ambulatorial - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 28 de junho de 2022

UPH do Farol com gastroenterologista na parte ambulatorial

 Agendamento é feito na recepção da UPH Farol, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h

UPH Farol | Divulgação

A UPH do Farol de São Thomé, conta com mais uma especialidade na parte ambulatorial. De acordo com o Supervisor de Divisão de serviços administrativos da UPH, Fabiano Ferreira, a Unidade está com atendimento de uma médica, gastroenterologista, que atende às quintas-feiras. Para consulta com a Dra. Taliene Pessanha, o paciente deverá fazer o agendamento na recepção da UPH Farol, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.


O gastroenterologista é o profissional médico que cuida de todas as doenças relacionadas ao aparelho digestivo, que se estende desde a boca, passando por esôfago e órgãos como o estômago e o intestino, chegando ao reto. 


Qualquer sintoma relacionado a esses órgãos, incluindo situações comuns como enjoo, azia ou queimação no estômago, refluxo, vômitos, alteração na digestão, dor abdominal, diarreia, prisão de ventre, gazes, inchaço ou distensão abdominal são indicativos de que você deve procurar um gastroenterologista.


Esses sintomas podem estar denunciando algumas doenças comuns que pode afetar o sistema digestivo. Entre as muitas doenças tratadas pelo gastroenterologista, algumas da mais conhecidas pelo grande público incluem: Doença do refluxo gastroesofágico; Gastrite; Úlcera gástrica; Pedra na vesícula; Hepatite e cirrose; Pancreatite; Síndrome do intestino irritável; Intolerância à lactose; Hemorroidas; Câncer gástrico.


A UPH do Farol, que funciona 24 horas por dia, conta também com ambulatório de pequenas cirurgias e ortopedia com imobilização ortopédica. A ortopedia com gesso é um serviço diferenciado, que no Município, é oferecido somente no Hospital Ferreira Machado e na UPH do Farol de São Thomé. A ortopedia atende 12 horas todos os dias.


Para procedimentos de pequenas cirurgias com Dr. João Manoel e atendimento na ortopedia, o agendamento é feito na recepção da UPH Farol, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!