'DE BARRA A BARRA' Livro do professor Arthur Soffiati é lançado no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 8 de junho de 2022

'DE BARRA A BARRA' Livro do professor Arthur Soffiati é lançado no Farol

 O livro 'De Barra a Barra' está à venda na Amazon e na editora Autografia
Lançamento do livro De Barra a Barra do professor e historiador Arthur Soffiati

Na manhã desta quarta-feira, 08, foi lançado o livro 'DE BARRA A BARRA' do Professor e Ambientalista Arthur Soffiati. O lançamento aconteceu na Sede do Pelag, no Farol de São Thomé, onde reuniu pessoas da localidade e de Campos.

Quem tem paixão por histórias da nossa Região, o livro 'De Barra a Barra' é uma coletânea de artigos sobre a zona costeira de Campos, que se estende de Barra do Açu a Barra do Furado.  No livro, o autor pretende efetuar a primeira análise sistemática da zona costeira do município de Campos dos Goytacazes, o maior do estado do Rio de Janeiro. Embora historiador de formação, o autor envereda pelos aspectos geológicos, florísticos, faunísticos, mostrando as diferenças entre o modo de vida dos povos nativos com relação à colonização europeia contínua que se estabeleceu a partir do século XVI. Investiga também a pouco conhecida parte setentrional dessa costa.

Uma inspiração que o autor traz de sua coluna 'Ecorregião São Thomé', no Portal do Farol, que conta as mais incríveis histórias recheadas de curiosidades e, principalmente, informações didáticas. ''Os textos abordam a formação e as características geológicas dessa costa, aspectos da histologia, da flora, da fauna, da antropologia e da história'', explica o professor.

A jornalista Fabiana Henriques, prestigiou o lançamento do livro. "Riquezas de nossa terra; palavras e histórias submersas no tempo, resgatadas pelo olhar detalhista e crítico do escritor Arthur. O livro é uma verdadeira relíquia'', elogiou.

O livro 'De Barra a Barra' está à venda na Amazon e na editora Autografia

Heron Costa, responsável pelo Pelag prestigia o lançamento do livro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!