Assistência pediátrica com agendamento online ou presencial nas unidades de saúde - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Assistência pediátrica com agendamento online ou presencial nas unidades de saúde

 

A Prefeitura de Campos vai ampliar a assistência à população em serviços de pediatria, com agendamento na modalidade online ou presencial nas unidades de saúde. Para julho serão 7.323 consultas de pediatria, sendo 4.973 através do  link do Consulta Fácil  e outras 2.350 consultas para agendamento direto nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para aqueles que são cadastrados pelos Agentes Comunitários de Saúde.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as vagas atenderão consultas de primeira vez e retorno no âmbito ambulatorial. A consulta já pode ser agendada. Em caso de urgência e emergência, o paciente deve buscar o atendimento 24h.


“Com essa nova estratégia estaremos aumentando o número de consultas e ampliando o acesso da população, principalmente, ao serviço de pediatria, que por causa das doenças respiratórias registrou grande procura nos últimos dois meses”, explicou o secretário de Saúde Paulo Hirano.


Para as pessoas que irão acessar o Consulta Fácil pela primeira vez, será necessário fazer um cadastro. Para isso é necessário número do CPF, Cartão do SUS, telefone e e-mail. Após a inserção desses dados é só seguir o passo a passo até concluir o cadastro e, em seguida, fazer o agendamento da consulta.


Quem já é cadastrado é só fazer o agendamento, identificando o dia, horário e local da consulta. A confirmação também é feita através de mensagem de SMS ou WhatsApp.


A Diretoria de Auditoria do Núcleo de Controle e Avaliação (DACA) explica que o agendamento online não é a única forma de acesso à consulta. Para quem tiver dificuldade de acesso à internet, também pode ir a uma unidade de saúde, que poderá utilizar o aplicativo e realizar o agendamento através dele.


O município já conta com o sistema Sophia que unifica o acesso da população à assistência em saúde por meio das unidades de atendimento da rede pública”, informou a diretora da DACA, Bruna Araújo, acrescentando que:


“Através do acesso da população ao agendamento também será avaliada a necessidade de ampliação do serviço de pediatria e também a inclusão, posteriormente, de consultas com clínico geral, obstetra e ginecologista”, completou.


Por meio do Consulta Fácil a população já pode agendar exames como mamografia, Papanicolau e testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Planejamento Familiar.







Fonte: Secom PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!