Turismo divulga Caminho de Santo Amaro na Expo Católica 2022 em SP - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 28 de maio de 2022

Turismo divulga Caminho de Santo Amaro na Expo Católica 2022 em SP

 Além do Caminho de Santo Amaro, a festa conta com a tradicional Cavalhada, que é a luta de Mouros e Cristãos

Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Econômico 

O município de Campos está participando, pela primeira vez, da 15ª Expo Católica 2022, a maior feira católica da América Latina, em São Paulo, divulgando o Turismo Religioso, principalmente o Caminho de Santo Amaro, que é o trajeto feito por fiéis e atletas de, aproximadamente, 48 km da sede do município até o distrito de Santo Amaro, Padroeiro da Baixada Campista.


 Além do Turismo Religioso de Campos, que conta com o Caminho de Santo Amaro, igrejas centenárias, bicentenárias e até tricentenárias, também estão sendo apresentadas à indústria da arte sacra, que está participando do evento, o potencial do polo ceramista de Campos, concentrado na Baixada Campista


Representando Campos, estão a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro,  a diretora de Turismo, Cláudia Anomal, e o gerente de Recursos Humanos, Léo Dubary.

Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Econômico 

Está sendo maravilhoso participar da Expo Católica e apresentar nosso potencial para todos os participantes. O evento vai até segunda-feira. Estamos participando a convite do Governo do Estado por ter um roteiro turístico religioso de muita relevância, que é o Caminho de Santo Amaro”, informa a subsecretária.


Além do Caminho de Santo Amaro, a festa, que teve sua 289ª edição este ano e atrai milhares de fiéis, conta com a tradicional Cavalhada, que é a luta de Mouros e Cristãos. “A gente quer consolidar nosso Caminho de Santo Amaro e todo circuito de turismo religioso”, disse Patrícia, acrescentando que o evento está atraindo grande público.








PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!