Programa 'Sesc na Escola' presente na EM Cláudia Almeida na Vila do Sol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Programa 'Sesc na Escola' presente na EM Cláudia Almeida na Vila do Sol

 
Foto: Divulgação / MAPBC

A Escola Municipal Claudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do Sol, em Farol de São Thomé, recebe o Projeto 'Sesc na Escola' nesta quarta-feira (11). Haverá oficinas pedagógicas, brincadeiras, palestras e oficinas de contação de história, dentre outras atividades nas áreas de cultura, esporte, saúde e meio ambiente.


A Escola da Vila do Sol recebeu a visita da chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Mônica Maia, nesta segunda-feira (9), que representou o secretário da pasta, Marcelo Feres. O objetivo foi verificar as demandas locais e conhecer o projeto de horta pedagógica e comunitária.

A escola foi a primeira a receber a Horta Comunitária Agroecológica Pedagógica de Campos, através do projeto Mutirões Agroecológicos Para o Exercício Pedagógico do Bem Viver na Baixada Campista (MAPBC). Através dele, terrenos públicos ociosos se transformam em canteiros de hortaliças. Diversos parceiros e voluntários atuam no projeto social, que possui caráter educacional, pedagógico, ambiental, sustentável e agroecológico. Centenas de crianças e alunos da rede municipal de ensino e seus familiares estão sendo beneficiados com o serviço. Mais de 40 tipos de cultura entre hortaliças, arbusto, frutíferas e medicinais são cultivados no local.


“Além de conhecer as necessidades da unidade, conversei também com a diretora Maria Vitória e a vice Cláudia, sobre a horta comunitária, que foi uma parceria junto à comunidade local, com os pais de alunos, que tomam conta da hora junto com os diretores desse projeto. As hortaliças e verduras são utilizadas na alimentação das crianças. Elas fazem visitas também ao local, dentro das aulas de ciência, e se conscientizam sobre a importância de ingerir alimentos sem agrotóxicos”, explica Mônica.







PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!