NEA-BC Farol de São Thomé conquista novamente representação no COMAMSA - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 5 de maio de 2022

NEA-BC Farol de São Thomé conquista novamente representação no COMAMSA

 O COMAMSA tem como finalidade propor as diretrizes da política municipal de meio ambiente e saneamento

O Grupo Gestor Local do NEA-BC em Farol de São Thomé, através da Associação Raízes, foi reeleito para representar a sociedade civil no Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (COMAMSA) para o triênio de 2022 a 2025.

 

A votação ocorreu por aclamação e, além da Associação Raízes, foram eleitas as instituições: ISOBRAS (Instituto Solar Brasil De Desenvolvimento Saúde E Pesquisa), SFMC (Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia), Sindicato Rural de Campos, FUNDENOR (Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional), APRUSAM (Associação dos Produtores Rurais de São Martinho) e OAB (Ordem de Advogados do Brasil).

 

Por deliberação do GGL, a comunitária Adriana Barreto (titular) e o comunitário Jhones Lima (suplente) permanecem como os representantes da Associação Raízes no espaço, tendo como missão, levar as demandas definidas pelo grupo à plenária do COMAMSA.

 

Considerando a importância da atuação participativa neste conselho, o grupo continuará lutando por melhorias nas políticas públicas de meio ambiente e saneamento básico.


COMAMSA


O COMAMSA tem como finalidade propor as diretrizes da política municipal de meio ambiente e saneamento. Cabe ao conselho, analisar planos, programas e processos relativos a atividades potencialmente poluidoras quando solicitados pelo órgão municipal de meio ambiente, entre outras ações.


Atualmente, quem preside o COMAMSA é o arquiteto e secretário municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!