Lançamento de empreendimento no Porto do Açu com previsão de gerar dois mil empregos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 22 de maio de 2022

Lançamento de empreendimento no Porto do Açu com previsão de gerar dois mil empregos

Além da geração de empregos, os investimentos vão oferecer soluções ambientais 100% sustentáveis para a indústria offshore e todo o complexo do Açu
Divulgação Ascom SBJ

 Aconteceu na nesta sexta-feira, 20, a cerimônia que marcou o início das obras de instalação das bases da OSX Brasil no Porto do Açu. A GoTratch Hub Ambiental Açu e o Consórcio 3T Flexíveis estão investindo mais de R$ 425 milhões e devem gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos, que vão se somar na fase de implantação aos atuais sete mil trabalhadores do Porto.  A OSX é controlada pelo empresário Eike Batista, idealizador do Porto do Açu.


Além da geração de empregos, os investimentos vão oferecer soluções ambientais 100% sustentáveis para a indústria offshore e todo o complexo do Açu. 


A GoTratch está instalando um empreendimento inovador na área da OSX Brasil – Porto do Açu S.A. (OSX AÇU). Já o Consórcio 3T Flexíveis está investindo R$ 300 milhões para construir uma base de logística de flexíveis e terminal de uso privado para apoio logístico offshore, para atender a Petrobras e outros clientes da indústria de óleo e gás.

Divulgação Ascom SBJ

A solenidade contou com a presença do presidente da Go Trach, Celso Magalhães, do diretor presidente da OSX Brasil, Thiago Lemgruber, e do diretor executivo da Aliseo (empresa gerada pelo Consórcio3TFlexíveis), Leandro Cariello. Do executivo municipal estiveram, além da prefeita, os secretários Julinho Peixoto (Agricultura), Marcela Toledo (Meio Ambiente e Serviços Públicos) e Alexandre Magno (Desenvolvimento Econômico), o superintende de Petróleo e Gás, Wellington Abreu, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcelino Souza.


Também estavam presentes: o superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Henrique Nunes Amarante, a ex-prefeita Carla Machado e representando o prefeito Wladimir Garotinho, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust.


- Estamos aqui hoje para dizer que somos parceiros e que queremos, cada vez mais, contribuir para alavancar o desenvolvimento regional. Estamos unidos em prol da região. O Governo do Estado, através do governador Cláudio Castro, tem sido parceiro e Campos e São João da Barra têm várias ações em conjunto. O poder público está de mãos dadas com a iniciativa privada. Precisamos destes investidores, destes empreendimentos para, cada vez mais, fomentarmos o desenvolvimento regional, de modo a refletir na qualidade de vida da população, seja através de emprego, renda e assistência social – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico.









Secom SJB e PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!