Equipe da Estratégia PETI visita rede socioassistencial no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 10 de maio de 2022

Equipe da Estratégia PETI visita rede socioassistencial no Farol

 

Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, por meio da Estratégia do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou na última semana ação de integração para fortalecimento da rede de combate ao abuso e exploração do Trabalho de crianças e adolescentes na Baixada Campista. A ação aconteceu na Praia do Farol de São Thomé.


De forma permanente, a equipe realiza abordagens sociais na região central e no interior do município. As ações acontecem em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Conselhos Tutelares. O disque-denúncia de combate ao trabalho infantil é o (22) 98147-0119.


De acordo com a coordenadora do programa, Renata Amaral, o trabalho é uma reconstrução de rede. “Apresentamos o Peti e nos disponibilizamos na realização de parcerias para trabalho de articulação. Estamos ampliando as ações para garantirmos o direito das crianças e adolescentes”, conclui. Foram visitadas escolas, creches, Unidade Básicas de Saúde, Associação de Pais de Especiais (APAE) e Unidade Pré Hospitalar.


PETI - O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) teve início em 1996, como ação do Governo Federal, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para combater o trabalho de crianças em carvoarias da região de Três Lagoas (MS). Sua cobertura foi, em seguida, ampliada para alcançar progressivamente todo o país num esforço do Estado Brasileiro para implantação de políticas públicas voltadas ao enfrentamento do trabalho infantil, atendendo as demandas da sociedade, articuladas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).






PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!