Emhab desobstrui sistema de esgoto na Vila dos Pescadores - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Emhab desobstrui sistema de esgoto na Vila dos Pescadores

 

Foto: Divulgação / Emhab

Equipes dos serviços operacionais da Emhab (Empresa Municipal de Habitação) que atendem as comunidades que não são servidas pela concessionária dos serviços de saneamento, estiveram nos últimos dias realizando serviços na Baixada Campista. Na comunidade Vila dos Pescadores, o caminhão Vac All, que utiliza tanque com compartimento com água, compartimento vazio e moto-bomba, foi utilizado para aplicar jatos nas redes de esgotamento sanitário e nos poços de visita para desobstruir as manilhas e ralos. 


 “Os trabalhos proporcionam maior fluidez do esgoto sem obstruções, fato que põe fim ao mal cheiro e evita a proliferação de baratas, outros insetos e roedores. Um dos causadores de obstrução dos sistemas de drenagem das águas pluviais (águas das chuvas) e no sistema de esgotamento sanitário, é o descarte de óleo de frituras das residências e dos estabelecimentos comerciais, como bares, lanchonetes e restaurantes, bem como óleo e graxa resultantes dos lava jatos que são estabelecidos de forma irregular, sem os devidos filtros que evitam que esses detritos sejam carreados para as galerias, causando problemas sérios no escoamento”, adverte o presidente da Emhab, Fábio Pourbaix.


A Subsecretaria de Meio Ambiente tem cadastro de empresas autorizadas a coletar óleo resultantes de frituras, óleos queimados dos postos de combustíveis e dos lava-jatos, bem como dos postos de trocas de óleo. O contato na Secretaria para obter informações é (22) 981750207.








Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!