CHM e Defesa Civil alertam para possibilidade de ventos fortes e ressaca no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 3 de maio de 2022

CHM e Defesa Civil alertam para possibilidade de ventos fortes e ressaca no Farol

Previsão é de ondas com até 2,5 metros

Divulgação

A Secretaria Municipal de Defesa Civil alerta para a possibilidade de ocorrência de rajadas de ventos de intensidade até muito forte na faixa litorânea de Campos dos Goytacazes, entre a tarde desta terça-feira (03) e o fim da tarde da próxima quinta-feira (05). Essa mudança de cenário se dá a partir da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica.


O referido sistema poderá provocar ondas de direção Sudeste a Leste, com até três metros de altura no período em questão, o que poderá ocasionar ressaca na região costeira municipal.


Portanto, a Defesa Civil solicita atenção quanto à circulação de pessoas e veículos na faixa litorânea, já atingida constantemente por ondas e ventos, que causam, em conjunto, o fenômeno da erosão costeira.


O CHM - Centro de Hidrografia da Marinha, emitiu alertas com avisos de ressaca, com ondas de até 2,5 metros, entre o RJ e SJB e vento forte / muito forte, entre Arraial do Cabo - RJ e Marataízes - ES.

É recomendável que as embarcações pesqueiras permaneçam em terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!