Barra é aberta em Canal das Flechas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Barra é aberta em Canal das Flechas

  A ação foi necessária em virtude da maré baixa, impossibilitando o escoamento da água do canal.

Divulgação

O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã, Marcelo Batista, coordenou em Barra do Furado, no domingo (22), uma equipe responsável pelo serviço de abertura da barra, que liga o Canal das Flechas ao mar. A ação foi necessária em virtude da maré baixa, impossibilitando o escoamento da água do canal.


A atividade foi realizada com auxílio de uma máquina retroescavadeira no leito do canal, com o objetivo de preservar as residências próximas, evitar inundação de propriedades rurais e permitir a saída das embarcações dos pescadores para o alto-mar, e o seu retorno.


O canal artificial é o principal sangradouro da lagoa Feia no mar, e sua extremidade sudeste na Barra do Furado serve de limite com o município de Campos dos Goytacazes.


"Foi uma ação importante para os pescadores e moradores. A secretaria está em constante vigilância dos níveis dos canais e lagoas do município, com o caráter preventivo para atuar em casos de abertura ou limpeza, e demais solicitações da população", avaliou Marcelo Batista.






Ascom Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!