PetroRio começa preparação para iniciar revitalização do Campo de Frade, após aval do Ibama - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 27 de abril de 2022

PetroRio começa preparação para iniciar revitalização do Campo de Frade, após aval do Ibama

 

A PetroRio começou a semana com uma boa notícia: o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu a Licença de Operação (LO) para a perfuração de novos poços no campo de Frade, na Bacia de Campos. Com o sinal verde dado pelo órgão ambiental, a petroleira já mobilizou a sonda Norbe VI, da Ocyan, de maneira a iniciar a campanha de revitalização do campo já nos próximos dias.


Recentemente, o CEO da PetroRio, Roberto Monteiro, disse que a nova campanha de perfuração no campo de Frade receberá US$ 210 milhões em investimentos. Nessa primeira etapa do projeto de revitalização de Frade, serão perfurados três poços – sendo um poço produtor e outros dois poços injetores. Em uma segunda fase, ainda sem data definida, outros três poços devem ser perfurados.


Para o futuro, a empresa pretende interligar o campo de Wahoo, também na Bacia de Campos, ao FPSO de Frade. Dessa forma, a companhia formará mais um cluster de produção, compartilhando toda a infraestrutura com o campo de Frade, assim como fez em Tubarão Martelo e Polvo.







Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!