Marchinhas, pagode, samba e muita diversão marcam o encerramento do 3º Circuito Gastronômico - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Marchinhas, pagode, samba e muita diversão marcam o encerramento do 3º Circuito Gastronômico

 Em  junho o Farol recebe o Festival de Forró e o Circuito de Arraias dentro do Projeto 'Farol de todas as estações'
Foto: Fabiana Henriques

A edição 2022 do 3º Circuito Gastronômico da praia do Farol de São Thomé chegou ao fim neste domingo 24, com muita comida boa servida pelos sete restaurantes participantes, situados entre o Lagamar e Xexé. O Circuito que é organizado pela Associação de Hotéis, Comércios e Similares da praia campista, para fomentar a economia local e acelerar a retomada das atividades, após a pandemia, contou com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que proporcionou shows nos dois finais de semana com feriados.


No sábado 23, Gerson Jones animou a tarde no Posto 6, onde crianças e adultos se divertiram ao som das nostálgicas marchinhas de carnaval. Há 20 anos fazendo a folia do público na praia campista, a banda de Gerson Jones colocou a orla em aquecimento para receber o grupo de pagode Medida Certa, que subiu ao palco do Posto 6, às 20h. Sucessos de décadas, como  'cachaça não é água', 'alla-la ô', 'mamãe eu quero', 'cabeleira do Zezé', 'cidade maravilhosa', entre outras marchinhas garantiram a folia do fim da tarde de sábado.

A noite, o grupo Medida Certa embalou o público com clássicos  e atualidade do pagode e do samba que não deixou ninguém parado. Uma multidão cantou e dançou mostrando que tem samba no pé, prestigiando assim, mais um fim de semana de sucesso na praia do Farol.


O evento marca o encerramento da edição 2022 do Circuito Gastronômico e a retomada do projeto 'Farol de todas as estações' que receberá no mês de junho o Festival de Forró e o Circuito de Arraias, promovido pela Ashcom.

A proposta continua sendo movimentar a praia campista durante todo o ano, em atendimento às demandas dos comerciantes do Farol, que encontram-se na fase de retomada das atividades econômicas devido a pandemia do Coronavírus. Dentro do projeto Farol de Todas as Estações, ainda realizaremos muita coisa boa na praia, como o festival de forró, previsto para o mês de junho”, disse a subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!