Ibama concede licença prévia para o projeto de revitalização de Marlim na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 13 de março de 2022

Ibama concede licença prévia para o projeto de revitalização de Marlim na Bacia de Campos

 

FPSO Anna Nery

A revitalização dos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, está mais perto de sair do papel. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu à Petrobrás nesta semana a licença prévia do projeto, que prevê a instalação de dois novos FPSOs (Anita Garibaldi e Anna Nery), além de seus sistemas de produção submarinos associados. A autorização expedida pelo órgão ambiental terá duração de cinco anos.


A construção e futuro afretamento do FPSO Anita Garibaldi está sob responsabilidade da japonesa Modec. Já o FPSO Anna Nery está sendo desenvolvido pela malaia Yinson. As duas embarcações só devem entrar em operação em 2023. Enquanto isso, as atuais unidades de produção de Marlim e Voador serão descomissionadas. As duas novas plataformas serão interligadas a 77 poços, permitindo a extensão da produção das jazidas do campo até 2048. Adicionalmente, a produção deve sair do patamar de 45 mil barris de óleo equivalente por dia para cerca de 153 mil barris de óleo equivalente por dia.


A Petrobrás contratou o fornecimento de linhas flexíveis que serão utilizadas no projeto de revitalização. Do total de 448 km de linhas flexíveis do projeto, 280 km foram negociados junto à empresa NOV e outros 168 km com a Baker Hughes. A petroleira já havia acertado anteriormente a contratação de fornecimento de até 92 km de linhas flexíveis para gas lift com a NOV, além de até 13 manifolds submarinos de produção e injeção, sendo 8 com a TechnipFMC e 5 com a Baker Hughes.









Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!