Verão é oportunidade para renda extra na praia do Farol; Segurança pública é reforçada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 2 de janeiro de 2022

Verão é oportunidade para renda extra na praia do Farol; Segurança pública é reforçada

 

Foto: César Ferreira

A temporada de verão é, para muitas pessoas, sinônimo de descanso e lazer. Para vários trabalhadores, no entanto, a estação mais quente do ano é uma oportunidade para se conseguir renda extra. Na praia do Farol de São Thomé, o primeiro fim de semana de 2022 foi positivo para ambulantes como Luiz Augusto Matias de Souza, o "Luizinho do Radiador", que atua como pipoqueiro nos dias de folga.


"Trabalho há mais de 30 anos consertando radiadores em oficinas nas imediações do Mercado Municipal. Aproveito o verão para faturar um dinheiro a mais e a vantagem é que, com a minha bicicleta, posso circular em diversos pontos da praia. Tomara que Deus me abençoe com boas vendas", frisou Luizinho, que é morador do Parque Guarus.


As atividades dos ambulantes no Farol são supervisionadas pela Subsecretaria de Posturas, que dividiu os trabalhadores por setores, de acordo com os segmentos, e mantém equipes na praia para orientação e fiscalização. Ao todo, são 110 ambulantes, entre fixos e circulantes.


"Nosso foco é organizar a atuação dos ambulantes na praia e sermos parceiros para que eles alcancem seus objetivos. Já planejamos, inclusive, oferecer, em breve, cursos voltados para a qualidade do atendimento, que serão úteis para que todos melhorem suas vendas. A temporada de verão está começando e nossa equipe está pronta para oferecer o melhor", completou o subsecretário Jackson Souza.


Segurança pública reforçada com a GCM

Neste período de Verão, a segurança pública estará reforçada na praia do Farol. A Guarda Civil Municipal (GCM) estará presente, assim como a Posturas.


De acordo com o comandante da GCM, Wellington Levino, na praia campista são mais de 70 homens nos finais de semana, que estarão atuando em veículos e motos, em um trabalho ostensivo. Além disso, equipes com cães farejadores também vão estar atuando.







SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!