CADE aprova venda da participação da Prumo Logística na usina Gás Natural Açu II - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

CADE aprova venda da participação da Prumo Logística na usina Gás Natural Açu II

 

Divulgação

Mudanças na organização da futura segunda maior termelétrica do Brasil. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a venda da participação da Prumo Logística na usina Gás Natural Açu II (GNA II), que atualmente está em fase de construção no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).


Com a transação, a Prumo deixará completamente o projeto e repassará sua fatia para a BP e Siemens – parcerias no empreendimento. Quando a transação for concluída, a BP aumentará sua participação para 33,5% na termelétrica. Enquanto isso, a Siemens Energy substituirá a Siemens Participações na GNA II e aumentará seu percentual para 33,5%. A chinesa SPIC manterá os seus 33% atuais no projeto.


A construção da usina GNA II começou em outubro do ano passado. A planta terá uma capacidade instalada de 1,7 GW e será a segunda do tipo no Porto do Açu – a primeira unidade, GNA I, foi inaugurada no final de setembro. A termelétrica GNA II, com início de operação previsto para 2024, está sendo construída em conjunto com a parceria do consórcio Andrade Gutierrez, que fornecerá as obras civis, de infraestrutura e montagem. Juntas, GNA I e GNA II  terão capacidade combinada de 3 GW.






Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!