Petroleiros do NF anunciam greve contra projeto de privatização da Petrobrás - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Petroleiros do NF anunciam greve contra projeto de privatização da Petrobrás

 

Reprodução

O governo federal anunciou que a privatização da Petrobras está “no radar” e prepara um projeto de lei que autoriza a União a entregar ao mercado financeiro as ações que ainda restam sob controle do Estado brasileiro, segundo a FUP.


O Conselho Deliberativo da FUP, em reunião no último dia 21, aprovou uma agenda de ações para construir a resistência à privatização da Petrobrás. Nesta semana, os sindicatos iniciam assembleias setoriais em todas as bases para discutir com os trabalhadores o indicativo de greve nacional, caso o projeto de privatização da empresa seja de fato pautado no Congresso Nacional. As setoriais serão realizadas até o dia 12 de novembro e, na sequência, será realizado um novo Conselho Deliberativo para a FUP e os sindicatos avaliarem as propostas discutidas nas bases e definir os próximos passos da mobilização.


Não vamos aceitar de forma alguma calados esse projeto de privatização. A maior empresa do Brasil e da América Latina está sendo esquartejada por esse mesmo governo que beija a mão daqueles que lucram com o desmonte da Petrobrás, enquanto o povo paga preços exorbitantes para os combustíveis. Eles estão enfrentando a nossa resistência, nas tentativas de privatização da Petrobrás, por isso querem impor um projeto de lei que acabe de vez com qualquer possibilidade de reconstrução da estatal. Não vamos permitir isso. A categoria petroleira vai responder à altura e a luta vai ser grande”, avisa Deyvid Bacelar, convocando os trabalhadores à participar ativamente das setoriais.


Os Petroleiros sabem que é uma grande mentira que a Petrobrás só dá dor de cabeça, na verdade ela tem capacidade de produzir e refinar todo o petróleo que precisamos para abastecer o Brasil e caso o governo tente privatizar nossa empresa, teremos uma grande greve nacional e será uma oportunidade ímpar para mostrarmos ao povo que Paulo Guedes faz uma grande mamata, tirando dinheiro do povo com a Política de Paridade de Importação usada hoje por opção do governo, para encher os bolsos de meia dúzia de acionistas e colocar o povo para pagar 120 reais numa botija de gás, 8 reais em um litro de gasolina e mais de 5 reais em um litro de diesel.” Afirma Tezeu Bezerra, coordenador geral do Sindipetro-NF.






Fonte: Fup | Sindipetro-NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!