Agências de Correios Comunitárias retomam atendimento em Baixa Grande e mais 15 localidades - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Agências de Correios Comunitárias retomam atendimento em Baixa Grande e mais 15 localidades

Foto: Divulgação - PMCG

Dezesseis agências de Correios Comunitárias (AGCs) voltaram a funcionar na segunda-feira (25), em localidades de diferentes regiões de Campos. A retomada do serviço foi viabilizada por meio de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado pela prefeitura com os Correios e, agora, o município conta com 24 AGCs. 


A Prefeitura fica responsável pelo pagamento de pessoal, além da manutenção da unidade e operação dos equipamentos. Os Correios direcionam a carga postal para cada agência e acompanham a prestação do serviço à comunidade. As 16 agências foram fechadas em 2019, por falta de renovação do contrato. 


O chefe da Divisão de AGCs da Casa Civil, Rico Sardinha, conta que o acordo com os Correios prevê o prazo de cinco anos de cooperação técnica. São 25 encarregados, sendo que a agência de Farol de São Thomé, em função do volume de correspondências, tem dois responsáveis. As 16 agências comunitárias reabertas funcionam, além de Baixa Grande, em Poço Gordo, Mussurepe, Marrecas, São Martinho, Campo Limpo, Beira do Taí, Ponta Grossa, Dores de Macabu, Ponta da Lama, Lagoa de Cima, Santa Cruz, Serrinha, Conselheiro Josino, Vila Nova, Murundu. Outras oito funcionam em Morro do Coco, Santa Maria, Ibitioca, Morangaba, São Sebastião, Saturnino Braga, Farol e Tócos.






Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!