Baixa Grande terá Centro de Inovação Tecnológica - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 11 de setembro de 2021

Baixa Grande terá Centro de Inovação Tecnológica

 Parceria com o Governo do Estado garante instalação de centro de formação profissional

Foto: César Ferreira 

Na manhã deste sábado 11, o prefeito Wladimir Garotinho, com o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Azevedo, o Dr. Serginho, assinou convênio para criar, em Baixa Grande, na Baixada Campista, um polo de ensino, profissionalização e pesquisa, a "Faculdade Pública da Baixada Campista" que será instalada na área da antiga fábrica de macarrão, de acordo com o Prefeito. 


O convênio é mais uma parceria com o governador do estado, Cláudio Castro, que irá instalar, em Campos,  um dos nove Centros de Inovação Tecnológica que serão implantados no Estado. 


O projeto de implantação de Centros de Inovação Tecnológica é uma das maiores iniciativas do Governo do Estado e possui um hub de inovação com universidade para qualificar jovens com foco na geração de empregos, conforme as potencialidades de cada região. Estamos contemplando hoje aqui em Campos a nova perspectiva para o estado do Rio, calcada em parcerias suprapartidárias, como estas costuradas pelo Prefeito Wladimir Garotinho e pelo Governador Cláudio Castro, voltadas para o bem estar da população”, frisou Dr. Serginho.

Divulgação

De acordo com Wladimir, os cursos vão ser definidos conforme as demandas das empresas já existentes e aquelas que começam a chegar, atraídas pelo Porto do Açu.  


A área da antiga fábrica de macarrão, será dividido em quatro complexos. Além do Polo Tecnológico, será sede do corpo de bombeiros, contará com Polo avançado da agricultura e outros serviços, ainda de acordo com Wladimir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!