Começa o planejamento para os festejos de Santo Amaro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 11 de setembro de 2021

Começa o planejamento para os festejos de Santo Amaro

 

Foto: Divulgação / SEMDET

O distrito de Santo Amaro, em Campos, começa desde o mês de setembro a receber atenção no planejamento para os festejos do padroeiro da Baixada Campista, comemorado em 15 de janeiro. Nesta sexta-feira (10), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, junto com a subsecretária de Turismo, Cláudia Anomal e o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPPS, Felipe Knust, participaram de uma reunião com o padre Alcemar e membros do conselho administrativo e econômico do Santuário de Santo Amaro, Aprígio Barcelos, Aitehia Carla Couto Pimentel Gomes.

 

A reunião foi a primeira com o objetivo de traçar importantes diretrizes para a divulgação e reconhecimento do Santuário, que atrai milhares de fiéis, todos os anos, à  comunidade. Após passar por obras de ampliação das instalações, com a construção de um salão paroquial com restaurante e banheiros, bem como capacidade para receber romeiros de todo o Brasil, o santuário além de um atrativo religioso e turístico, também preserva a cultura e história da Baixada Campista. 


Dentro de 15 dias, uma nova reunião será realizada, quando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresentará propostas de estruturação e logística para a organização da festa, com alocação de barracas, ordenamento do trânsito no local, apoio da Guarda Municipal no trajeto, pontos de apoio para romeiros, entre outras ações que somarão às comemorações a Santo Amaro, em janeiro, quando a festa completará 289 anos.


- Para nós, é de extrema importância estabelecer esse entendimento inicial, com tempo para organizar e realizar uma festa que atenda aos anseios da Diocese de Campos e da Baixada Campista, destacando o Santuário de Santo Amaro não só no Estado do Rio de Janeiro, mas também no cenário nacional, como atrativo religioso e turístico do nosso município. Na próxima reunião, estaremos esboçando todo um planejamento para a estrutura e logística da festa, respeitando todos os protocolos -, concluiu Marcelo Mérida.











Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!